sexta-feira, 27 de junho de 2008

Arte na Escola realiza oficinas em Curuá




O Projeto Arte na Escola(UFPA), pólo de Santarém, esteve realizando nos dias 31 de maio e no dia 1º de junho as oficinas: O que é Arte? e Arte Moderna dos intelectuais paraenses: Eneida de Moraes e Ismael Nery. Estiveram participando cerca de 45 professores de Curuá que trabalham com arte.
As oficinas constaram das partes teórica e prática.Dentre as atividades, os professores recriaram a obra de arte de Ismael Nery com terra colorida. A equipe do Arte na Escola desenvolveu ainda o trabalho através de planos.
As realizações das oficinas só foram possíveis com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Curuá.
O Projeto Arte na Escola tem como objetivo principal a capacitação de professores que trabalham com a disciplina de artes, já que em nossa cidade não há um curso de graduação nesta área. Em Santarém, o projeto é coordenado pela professora especialista Maria Luiza Pimentel que conta com o apoio de alunos voluntários do curso de Letras da Universidade Federal do Pará, Campus de Santarém.

Nenhum comentário: