terça-feira, 11 de agosto de 2009

INICIAÇÕES LITERÁRIAS


http://imagens.kboing.com.br/papeldeparede/6501noite.jpg

NOITE CONFUSA
*

Por Gilmara Ribeiro

A noite revelara-me uma inquietude inexplicável, rolava na cama sem conseguir dormir, então resolvi caminhar no cais para sentir a brisa da praia refrescar meu rosto, abrandar meu espírito, como tantas vezes costumava fazer.

Eu que vivia naquele paraíso ecológico há muito tempo, fui surprendendida com uma luz ofuscante que rumava à praia. Estática, observei cair um helicóptero e chegar à praia uma carruagem composta por dois homens, característicos de seguranças pessoais. Os homens, desceram da carruagem, dirigiram-se ao helicóptero e resgataram um homem barbudo de traje saudita.

"Meu Deus!" Pensei. Poderia ser outro, mas não, aquele tipo era inconfundível, era o temível Osama Bin Laden. Cheguei a tremer observando o temor dos dois escolteiros que conduziam cautelosamente o mestre machucado.

Em seguida, vi desaparecer o helicóptero no momento em que os homens de branco conduziam o saudita à carruagem, então surgiram de todos os lados, presidentes de todos os países do mundo, provocando uma algazarra no lugar. A vila balneária, antes pacata, assemelhou-se a um estádio de futebol. Tomei um susto maior quando percebi que eu é que estava cercada por aquela gente. Fiquei atordoada e caí da carruagem. Ao levantar, percebi que estava em casa. Era apenas um sonho.

NOTA
* REDAÇÃO RESULTANTE DE OFICINA DE PRODUÇÃO TEXTUAL MINISTRADA EM CURSO PRE-VESTIBULAR EM 2004
.

Nenhum comentário: