quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ACONTECEU - 3



III Jornada Universitária do Campus de Santarém

A III Jornada Universitária, realizada de 26 a 28 de agosto, com a temática "Valores Educacionais, cultura, ética e desenvolvimento humano na Amazônia”, contou com Palestras ministradas pelos Professores Doutores Genylton Odilon Rego da Rocha, João Roberto Pinto Feitosa e Luis Otávio Corrêa Pereira, Mesa-Redonda, com a presença de representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) locais, exposição de pôsteres, apresentação de comunicações orais, concurso de Monografia e programação cultural.

A terceira versão do evento, que foi realizado pelas Coordenadorias de Ensino e Avaliação, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão, juntamente com a Coordenação do Campus, teve a inscrição de, aproximadamente, 364 pessoas, dentre elas alunos, professores e técnicos de várias IES de Santarém. Além disso, para apresentação em forma de pôster ou de comunicação oral foram inscritos cerca de 135 trabalhos, dos quais foram aprovados 99, e selecionados 56 para publicação.




Para o concurso de Monografia, inscreveram-se cinco acadêmicos dos Cursos de Letras, Física Ambiental e Matemática.

O grande vencedor do Concurso foi Eder Ricardo Willot Pereira, do curso de Letras, que recebeu em prêmio um notebook. Em segundo lugar, com o prêmio de R$500,00 (Quinhentos reais), ficou Danielle Caroline Batista da Costa, também do curso de Letras, e em terceiro João Lúcio Mouzinho Moda, do Curso de Matemática, que levou o valor de R$300,00 (Trezentos reais) para casa.

Ainda na terceira Jornada foi divulgado e entregue aos participantes da II Jornada, que apresentaram trabalhos, o CD dos Anais daquele evento.

Participaram da III Jornada alunos e professores das IES: Universidade Federal do Pará, Universidade do Estado do Pará, CEULS/ Universidade Luterana de Ensino Superior, Instituto Esperança de Ensino Superior, Faculdades Integradas do Tapajós, Universidade Federal Rural da Amazônia, Universidade do Vale do Acaraú, e dos órgãos FAPESPA/SEDECT/SEDUC E SEMED/JURUTI.

Nenhum comentário: